Tipos de base para pele oleosa

Publicado em 8 de julho de 2011 por . 12 comentários, só falta o seu!

Se você tem pele oleosa, você sabe que encontrar uma base para o seu tipo de pele é um duro problema. Saiba como escolher a base certa para pele oleosa.

pele oleosa

As bases liquidas ou em creme podem não servir para seu tipo de pele, já que a maioria não tem essa função específica. Felizmente, existem opções de maquiagem e principalmente base para aquelas com pele oleosa.

Tipos de base para pele oleosa

Base em Pó: Para aquelas com pele oleosa, você não está sem opções quando se trata de maquiagem. Pó base, solto ou prensado, é uma das suas melhores apostas quando se trata de uma composição que irá te deixar linda durante todo o dia, mas também irá absorver o excesso de brilho.

Pode ser aplicado com um pincel de pó, kabuki ou esponja. Uma base em pó ajuda a absorver o excesso de óleo e manter seu rosto mate durante todo o dia. Tenha em mente que o aplicador que você usa para aplicar a sua base em pó pode abrigar o excesso de óleo e bactérias, por isso certifique-se de limpar ou substituir o seu aplicador de pó regularmente para manter a oleosidade e bactérias longe da sua pele.

Base Mineral: Para aqueles que querem uma pele natural, um produto maquiagem mineral seria o ideal para você. Base Mineral é também uma boa opção para aqueles com pele sensível, pois não têm produtos químicos e ingredientes que são encontrados frequentemente na composição em base do tipo comum.

Base liquida: Se prefere essa textura de base, lembre que ela precisa apresentar no rótulo que é “oil free” para evitar possíveis brilhos no rosto.

Base Matificante: Se você acha que seu hidratante, protetor solar e maquiagem deixa a pele mais oleosa do que era antes, então uma base com intuito matificante pode ser outra opção para você. Você pode substituir o protetor solar, hidratante, corretivo, pó e base, por apenas este produto já que ele tem todas essas funções.

Base compacta/duo base: Tem textura aveludada, mas que usá-la deve ter cuidado para não acentuar as ruguinhas e linhas de expressão em pele madura. Na hora de aplica-la o ideal é usar uma esponja umedecida em água para uma cobertura uniforme.

Dicas

– Antes de passar a base é aconselhável a passar um cubo de gelo no rosto para fechar os poros, fixar a maquiagem por mais tempo e deixar a pele mais uniforme.
– A base ideal é aquela que proporciona o efeito desejado sem deixar o rosto com aspecto pesado.
– Para escolher o tom exato de base para seu tipo de pele teste a tonalidade escolhida no rosto.
– A base tem função de uniformizar o tom da pele e não de cobrir todas as imperfeições, isso te deixará artificial.
– Uma má aplicação não deixa o resultado satisfatório.

Tipos de base para pele oleosa


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • http://twitter.com/suelem_martins Suelem Martins

    Ahh, minha pele é mista, mas a zona T é terrível de oleosidade…..comprei uma da Mary Kay e ameei!! Segura muitooo..
    beijos

  • Luciana Bomfim

    Faltou falar da base Timewisw Mary Kay com efeito matte. Ela é específica para peles oleosa e mista. É simplesmente maravilhosa e o valor dela é 49,00! Vale conferir. Eu adoro.

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      Fica a dica Lu ;*

  • Daiaevan

    como as meninas ai ja comentaram a base da mary kay é bem especifica pra pele oleosa,simplismente maravilhosa, e tem também um produto que pode passar nas zonas de brilho antes da base pra conter a oleosidade também da mary kay.

  • http://twitter.com/silvanefhp Silvane Frota

    Uso a da MARY KAY, é óootima para pele oleosa.

  • Kalyne

    uso magix base da avon. é mto bom!! o efeito é mto visível nas fotos..

  • Danielle Curinga

    Ótimas dicas! Eu uso a Mat’ Morphose da Loreal, e é muito boa para pele oleosa, recomendo!

  • Marianatbalbo

    Adorei as dicas!

  • Maíra Minatogau

    Não gosto nem da base Duda Molinos nem da Mary Kay para pelo oleosa, acho a da Boticário imensamente melhor.

  • Amanda

    Minha pele é mega oleosa e a Dream Matte Mousse da Maybelline deu super certo. Segura a oleosidade e deixa a pele com um aspecto aveludado. Apesar de transferir um pouco, acho que é uma ótima base pra quem tem pele oleosa.

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      Estou doida para testar essa base, vou procurar. Obrigada pela dica Amanda. Bjão amore

  • Carla

    adorei as dicas!!!!preciso organizar minhas makes kkkkk e vou procurar bases que combinam com minha pele tenho um pouco de alergia a produtos até com perfumes se vc tiver dicas de produtos anti-alérgicos agradeço!!!!