Tendências em mechas para cabelos

Publicado em 18 de abril de 2012 por . 4 comentários, só falta o seu!

Sabe o que significa Color 3D, Sun glam, Balayage solar e Glaçagem? São as novas tendências em mechas para cabelos!

Ana Claudia Michels – Color 3D

Ana Claudia Michels - Color 3D

Combinação de cores e formas que dão profundidade e não deixam o cabelo sem vida, resultando numa cor suave e bem natural. Nessa técnica as mechas são internas, portanto, a raiz não fica marcada. Os tons devem ser harmoniosos: cor escura na parte da raiz, no meio uma cor intermediária e nas pontas, cor mais clara.

Cameron Diaz – Sun glam

É uma fusão do reflexo de papel com a ação natural do sol e a técnica ombré hair. O efeito dá movimento aos cabelos e revela melhor o corte. Primeiramente são feitos os reflexos com papel, depois machas finas são clareadas criando um fundo com brilho e por último mechas mais largas e aleatórias.

Carolina Dieckmann – Mechas texanas

Carolina Dieckmann - Mechas texanas

Essa é a versão moderna do ombré hair, mas as mechas são feitas por baixo. O degradê fica sutil com efeito sombreado na linha do nariz até as pontas, podendo ter quatro nuances misturadas. O cabelo é separado em quatro partes, seis dedos abaixo da raiz são clareados com uso do papel alumínio e depois é aplicada uma tinta platinada em tudo.

Fernanda Lima – Saint-tropez

Fernanda Lima - Saint-tropez

São mechas que têm aspecto de transparência, começando na raiz e abrindo para o loiro claro nas pontas, dando um efeito degradê que vai do tom escuro até o mais claro. Os fios são separados em mechas fininhas, em seguida aplica-se um descolorante na raiz e pontas. Após isso, estas pontas serão desfiadas com pente, e por fim, é usado um tonalizante no cabelo inteiro para deixar a cor intensa.

Giovanna Ewbank – Full Collor

Nessa técnica são usados quatro ou cinco tons diferentes em degradê, criando contrastes bastante intensos para dar movimento e cor personalizada aos fios. A cabeça é totalmente envolvida por rolinhos (Roller Meches Colors), intercalando-se vários tons entre eles.

Carol Castro – Luzes montadas

É um efeito montado com vários tons, onde as mechas são bem claras e marcadas por dentro do cabelo. As luzes ficam sobrepostas, deixando o cabelo luminoso. Nesse processo as mechas são selecionadas e clareadas, determinando assim, onde haverá luminosidade.

Christiane Torloni – Glaçagem

Christiane Torloni - Glaçagem

Clareamento do meio e ponta dos fios, a impressão é de que o cabelo cresceu e a raiz está na cor natural. A partir do queixo as mechas são selecionadas e desfiadas com pente. Depois, é aplicada água oxigenada de 20 e 30 volumes.

Colbie Caillat – Surfer girl

Colbie Caillat - Surfer girl

Esse é o cabelo de praia com as pontas bem mais claras que a raiz. O efeito é marcado ou em degradê, contrastando intensamente a raiz e as pontas. Mechas largas são separadas, depois aplica-se o descolorante, repetindo o processo 3 vezes com água oxigenada de no máximo 30 volumes.

Sandy – Balayage solar

Sandy - Balayage solar

Mechas que suavemente estão distantes da raiz, sendo mais claras nas pontas fazendo um mix de mechas douradas com outros tons mais claros. Divide-se o cabelo em cinco partes, o produto é aplicado com quatro quatro centímetros de distância entre as mechas, deixando agir até que fique no tom desejado.

Sthefany Brito – New ombré hair

Sthefany Brito - New ombré hair

As pontas são claras com luzes bem finas próximas da raiz criando um efeito degradê. A raiz é natural com mechas tão finas que quase nem dá pra perceber. Elas vão clareando aos poucos até o fim do comprimento. Mechas finas são feitas da raiz até as pontas. Depois, uma mecha grossa é eriçada com auxilio do pente e descolorida. Finalmente, aplica-se uma coloração na raiz, que é penteada até onde o efeito deve começar.

Qual estilo de mechas você mais gostou?


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Publicitária e estilista. Adora escrever sobre o mundo fashion e é apaixonada por beleza, tendências e moda desde sempre. Acompanhe Maria Tereza em seu blog, Twitter e Facebook! Saiba como fazer parte do EuMaquio.com.





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • Aline

    amo mechas… já aderi!!!!

  • Cibelle

    Tanta vontade de clarear o cabelo… mas meu cabelo é cacheado e abri mão da chapinha, nem sei se vale a pena fazer mechas ou luzes…

    mas que é bonito é ^^

  • http://www.facebook.com/people/Ana-Lúcia-Gomes/100001975321130 Ana Lúcia Gomes

    Tenho O Ombré Hair e sou apaixonada! Meu cabelo era sem graça todo castanho, mas tbm não tinha paciência pra luzes e afins que exigiam retoques de raiz com frequência. Com o Ombré só me preocupo em cuidar da hidratação dos fios e pronto! Amo…dá até dó de cortar o cabelo e ver as mechas indo embora rsrs

  • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

    Um ombré bem feito deixa qualquer cabelo mais bonito, ilumina o rosto. Que bom que gostou =)