Os cabelos ruivos estão de volta

Publicado em 5 de maio de 2010 por . 17 comentários, só falta o seu!

Alerta vermelho: Os cabelos ruivos viram tendência novamente.

Camila Morgado

Já reparou quantas celebridades estão ruivas e muito mais poderosas, né? Deu para perceber que eles estão voltando com tudo, seja aqui no Brasil ou no cenário internacional. Algumas assumiram a cor definitivamente, outras não querem ficar de fora dessa sensação que promete ficar durante o ano todo.

Camila Morgado

Se você também quer mudar o visú e aderir a moda das celebridades como a atriz Karen Gillan, Camila Morgado, Scarlett Johansson, Alessandra Maestrini e Karen Elson, existem algumas dicas importantes que precisam ser seguidas cuidadosamente para que o efeito seja o melhor possível: “Se você não for uma ruiva natural, comece com uma visita a um salão de beleza para uma consulta para saber quais tons irá ficar melhor com a sua pele“, diz Andrew Barton, o cabeleleiro das celebridades.

 Alessandra Maestrini

O vídeo abaixo mostra a atriz Alessandra Maestrini que é uma ruiva de poder na novela Tempos Modernos, fazendo a manutenção da cor dos fios, aproveitando para falar o porque da escolha: “Como a personagem é uma diva, me quiseram ruiva. Meus amigos falam que eu faço muito mais sentido assim. Acho que a minha alma é ruiva cacheada, como a Ditta“, disse a atriz às gargalhadas.

Dicas

1. Depois de atingir o cabelo de alaranjado, ruivo, vermelho ou acobreado, é preciso começar uma manutenção a cada 20 ou 30 dias, pois a cada lavagem o tom vai se desbotando: “Esses fios desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis“, diz o hairstylist Edson Risco;

2. Para cuidar da cor em casa, certifique-se de usar uma cor específica de shampoo e condicionador;

3. Quando o cabelo fica opaco: Banho Tonalizante + Ampolas de Fixação de cor;

4. Quando se trata de make-up, ruivas podem abraçar a aparência natural, pálida com nude e perolado ou contrastar o cabelo vermelho com um olhar muito dramático. Mas se você quiser manter o visual natural, use um delineador marrom cremoso crescente duas ou três camadas de mascara para dar uma definição aos cílios, na boca tons de vermelho, nude ou apenas um gloss. Para terminar escolha um blush pêssego para adicionar uma cor saudável ao rosto;

5. Evite tons rosados, seja na roupa, maquiagem ou esmalte, porque não funcionam bem com o cabelo vermelho.

Do natural ao ruivo

Camila Morgado

Loiras escuras ou morenas com tom de pele clara a médio: Pode usar quase todas as tonalidades de vermelho, dependendo das nuances de cor da sua pele;

Loiras de pele clara: Combina com um tom de morango ou um vermelho acobreado claro;

Cabelo castanhos escuros e tons de pele oliva: Vermelho intenso ou cores de ameixa podem ficar ótimos em você, assim como as cores vermelho-cereja escuro e tons de mogno;

Cabelos pretos e/ou pele escura: Seu cabelo precisará ser descolorado, antes do tingimento, para que se possa ver o efeito.;

Cabelos grisalhos: Se você quiser cobrir suas mechas brancas e virar ruiva, é muito importante que você tinja seus cabelos todos numa cor parecida com a sua cor natural, antes de aplicar a tonalidade avermelhada.

Adoraria ter essa coragem para aderir à moda dos ruivos porque acho extremamente lindo, mas sou medrosa e quando chega na hora de “jogar” a tinta, pulo fora… (rss)


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • http://www.maoslindas.blogspot.com Aramantha Mariano Silva Meneses

    Eu uso o cabelo ruivo a 3 anos ou mais… Uso tintura da Alfaparf com OX 40, então eles são de um tom vermelho bem aberto.

    Meus cuidados são a cada semana hidratação com cremes para cabelos coloridos e com efeito anti-opacidade (Amend ou Acquaflora). Depois de cada pintura eu faço uma mega hidratação com ampolas de fixação da cor também da Alfaparf e quando percebo que eles querem perder a vida eu faço uma hidratação rápida com o Rechargin Mask Midollo di Bamboo – Alfaparf.

    Dá trabalho, mas o resultado é maravilhoso.

    Beijokas

    Ara

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      Obrigada por todas essas ótimas dicas Aramtha… =)

      Beijos lindona

  • http://www.twitter.com/Laura_SQ Laura S.Q,

    Eu uso vermelho a uns 5 anos mais ou menos… adoooooooro essa cor, porém sou relaxadinha com a manutenção, mas sempre que posso estou retocando, hidratando pra deixar os fios sempre brilhantes e poderosos na cor :D
    adorei a reportagem!

    como a Aramantha falou, dá trabalho, mas o resultado é sempre maravilhoso e todo mundo comenta :D

    beijo

  • Juliana Vieiura

    Eu ja to indo pra eese ruivo. O da Camila Morgado é o amis lindo. To enchendo a paciência da cabeleireira pra chegar a esse tom.

  • Emily

    são bonitos, mais nenhuma dessas ruivas falsas iram tomar o lugar de nós naturais!
    nenhuma tinta no mundo vai se igualar a nossa, já por que o ruiva ñ é todo de uma cor só; omeu tem 3 cores: vermelho, acobreada e laranja!!!!!!!!!!!!!!
    bjs

  • http://intensedebate.com/profiles/kathrynblack kathrynblack

    Adorei ler esse post! Sou uma ruiva de farmácia e saber que meus cabelinhos vermelhos estão na moda me deixa mais feliz ainda hehehe. Beijos

  • Rafaella

    Realmente, Emily…
    Também sou ruiva natural e ainda fiz um contraste com o Laranja Fogo (atualmente desbotado e melhor que antes, um laranjinha claro) da Exotic na camada mais de baixo, com um laranja quase-vermelho nas pontas.
    Fica legal para quem é mais moderna e tem idade para isso. :)

  • caroline

    já fui ruiva,mudei para acaju e agora vou voltar para o vermelho,não vejo a hora de mudar de novo.

  • http://... hoellish

    Eu acho que tem muita ruiva tingida que fica tão bonita e natural quanto a ruiva natural.É bem chato ficar se vangloriando com a cor do cabelo com comentários infantis do tipo “olha eu tenho,vcs não!” já que ninguém escolhe com que cor de cabelo quer nascer ok?Há ruivas naturais que não são bonitas só porque são ruivas, como há há ruivas tingidas que não ficam bem.

  • Renata vaz

    Meu cabelo é dourado, quase ruivo.. queria deixar um pouco mais alaranjado, com cara de ruivo natural msm, nada de vermelho.. alguém me dá uma dica? (: Obrigada

  • Ellen Monteiro

    Meu cabelo naturalmente é loiro escuro, já fui loira platinada, morena, ruiva ai fiquei morena e não aguentei, fui no salão fiquei mais de quatro horas, mas sai de lá ruiva, tive que descolorir o cabelo que estava preto, mas valeu MUITO a pena. Não consigo me ver loira, mesmo sendo uma natural, eu AMO meu cabelo ruivo acobreado e não troco por nada no mundo. Acho que é a cor que mais combina comigo, que sou SUPER branquela e tenho olhos verdes. Acho que todo mulher tem que sentir orgulho do seu cabelo sendo ele natural ou não. Faz muito bem pra nossa auto estima.

  • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

    Oi Adriana, infelizmente não tenho lojas on-line para te indicar, mas espero que as meninas te ajudem. O cabelo da Julia Petit é lindíssimo. Arrasa Dri ;*

  • Adriana

    Ane,
    A tinta não é vendida em lojas no Brasil só no Mercado Livre… Mas encontrei na Barra da Tijuca, Dowtown onde venda e use a tinta e demais produtos da linha e muito mais. A colorista Vânia (pinta cabelso da moçada da Globo) coloriu meu cabelos de 8.4 + 8.0 + 20% OX, tudo da Keune, como ainda não lavei os fios, ainda não deu para definir a aebrtura da cor. Mas está bem cobre. Com as lavagens a cor desbota um pouco e chega no tom mais claro e natural. Acho que vai ficar melhor, pois o 8.34 (Júlia Petit) era quase o tom que estava antes… Vamos ver… Valeu!
    BJsss.

  • fatima smach santana

    eu queria saber como faz para o cabelo loiro natural mudar para alaranjado…………..tenho 12 anos…….fatima smach santana……….

  • Isabella_ferreira_93

    Adoreii estar cor nessa estaçao vai arrazar. Eu já vou renovar meu look amei a cor ruiva[quente e moderna]

  • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

    Não faço ideia da tonalidade que ela usa, Jooyce =/

  • Luciana

    Fui loira platinada durante sete anos e no dia do meu aniversario resolvi mudar radicalmente para vermelho cereja, estou curtindo muito.