Oito ideias de rabo-de-cavalo

Publicado em 20 de fevereiro de 2009 por . 18 comentários, só falta o seu!

O penteado do dia-a-dia, que combina com todo tipo de cabelo, é moderno, sim. Nas passarelas, aparece chique e sofisticado. Oito ideias para você se inspirar e criar um rabo do seu jeito.

Reprodução

Das passarelas vem o rabo-de-cavalo com risca lateral e preso bem rente a cabeça (à esquerda), com a ajuda de finalizador. O rabo, bem baixo, foi desfiado com pente fino, para ganhar volume.

A versão tradicional do penteado, bem puxadinho para trás e preso no alto da cabeça (à direita), ganhou destaque com a trança enrolada sobre o elástico (e presa com grampinho, escondido sob o rabo).

Reprodução

O rabo de lado, logo abaixo da orelha, é bacana porque exibe o cabelo à frente do ombro. Aqui, o cabeleireiro Luciano Ramos escondeu o elástico com uma mecha do próprio cabelo.

Reprodução

Quem tem cabelo cacheado pode ficar com a versão romântica do penteado – mais soltinha, sem prender tanto os fios próximos a cabeça. Os cachos foram realçados com babyliss e levemente soltos com os dedos.

Reprodução

É como se, na hora de fazer o rabo, você parasse a última volta no meio do caminho. Este é bem soltinho e baixo – a franja fica praticamente toda solta.

Reprodução

As riscas na altura da orelha intrigam quem vê o penteado e criam um lindo efeito geométrico. Os movimentos revelam, então, um segundo rabo-de-cavalo, baixinho, que ajuda a distribuir o volume do cabelo.

Reprodução

Cachos supersoltos, feitos com babyliss, deixam o rabo-de-cavalo bem jovial. No detalhe, o topete cinquentinha foi suavizado: basta puxar a franja para trás e soltar um pouquinho, para deixar um volume fofo no alto.

Reprodução

Ao fazer este rabo, as mechas à frente ficam soltas. Depois de prendê-lo, elas foram cruzadas por baixo do rabo e depois em volta dele mesmo, criando um efeito trançado, que lembra os índios americanos.

Via: Gloss / Fotos: Nino Andrés / Assitente de beleza: Helder Rodrigues / Modelos: Alice Langeani (Way) e Katia Selinger (Ford) / Agradecimentos: Haras Cristal


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx *MARI*

    Bem legal, eu q tenho o cabelo bem comprido e inteiro, sem franja ou repicado, fica legal o ultimo… =)

  • lorena

    lindosssss

  • Carol

    logo eu que adooooro rabo de cavalo…adorei as dicas…pena que tenho que dar uma adaptada pra ficar legal, já que meu cabelo está curto…não vejo a hora de vê-lo comprido novamente…XD

  • Nádia Sneyle

    Esse último é um LUXO !

  • Renata

    Todos são muito lindos, mas eu q tenho a franja media, nao ficam muito bons, se vcs tiverem algum tipo de rabo de cavalo para o meu cabelo… me mandem !!!!!!!!

  • (haynna)

    a d o o o o r o

  • Brenda Rayanne

    TODOS OS MODELOS SÃO LEGAIS

  • Liix Power –

    A.m.o rabo de cavalo, mais fico meio disconfotável já que meu rosto é mais circular,e meu cabelo é mto fino,
    e médio. Mais adorei.

  • giovana

    amei, muito diferentes e lindos, valeram as dicas, mesmo co o rosto redondo vou tentar! bjos

  • eu42

    gostei,mas sao muito chiques
    amei o ultimo e o quarto!

  • Ivone

    Eu tenho um penteado de rabo de cavalo bem melhor, é assm vc faz o rabo de cavalo e no rabo de cavalo vc faz tranças!!! Fica mt lindo!!

  • Karla-myllena

    eu amei=rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs rabo de cavalo e meu penteado favorito=rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Nayara_gatinha2012

    beeeeeeeeeem dahoooora

  • Daniery_gomes

    gostei

  • Marininhaborgesm

    amei o com topete e mais volumoso

  • http://twitter.com/GiovannaPrais Giovanna Prais

    meeu cabelo ficou lindo com o que você para na metade, ée um look , basico , e que você pode usar tanto em uma festa , quanto no dia-a-dia , tipo na escola , em um passeio no parque , etc… eu gostei muito das dicas de vocês , eu tambem testei o penúltimo , com o topete e ameei , ficou luxo , e super anos 50 , usei-o com um baton vermelho e um delineador , e um salto , ficou incrível , usei este look para ir ao shopping , muito obrigado pelas dicas de vocês , tenho certeza que usarei em outros dias esses mesmos rabos de cavalo , e gostaria de parabenizá-los pelo site que esta lindo m acho que ficou muito luxoo , e ao mesmo tempo , uma coisa beem legal , que te faz sentir-se beem !!! :D

  • Danielle Curinga

    Um rabo-de-cavalo mais lindo do que o outro, amei!

  • Kalyne

    adoro rabo de cavalo.. pena que sempre marca o cabelo