Métodos simples para tingir o cabelo em casa

Publicado em 27 de março de 2010 por . 12 comentários, só falta o seu!

Pensou que só os cabeleleiros poderiam colorir os seus cabelos? Faça vocês mesma em casa e não gaste nada, além do tempo.

Método simples para Tingir o cabelo em casa

Não sei de onde tiraram isso, mas acredita-se que a coloração do cabelo é um trabalho duro e que exige ser feito apenas pelo cabeleireiro. Isso é uma crença popular, porque existem maneiras de se colorir os fios em casa, sem a ajuda de um profissional, mas com as mesmas técnicas usadas por ele.

Existem no mercado duas formas de transformar os cabelos, uma é usando tonalizante (ele clareia e ainda da brilho. Não esqueça de molhar os cabelos antes.) e a outra é a tinta (essa muda realmente a cor. É aplicada no cabelo ainda seco).

Antes de começar o trabalho quero te falar uma dica, na hora de escolher a coloração procure não sair muito da cor natural dos seus cabelos. Dois tons acima ou abaixo tá ótimo para quem vai dispensar a ajuda profissional. Você vai precisar de alguns materiais para que tudo saia direitinho, seja bem cuidadosa e siga corretamente o passo-a-passo. Olha só:

1. Kit de coloração (ou bisnaga de tintura e água oxigenada)
1. Pincel para coloração
1. Luvas
1. Cumbuca de plástico
1. Toalha
1. Pente fino com o cabo estreito
1. Presilhas
1. Creme protetor de pele
1. Capa protetora de roupa

Passo-a-passo

01. Separe uma mecha fina e espalhe um pouco de tintura. Espere secar e confira se é a cor que você deseja;
02. Divida os cabelos em quatro partes: faça uma risca no meio na vertical e, depois outra de orelha a orelha. Torça cada tufo e prenda;
03. Solte a parte que vai tingir e aplique o produto com um pincel;
04. Se o cabelo for virgem, pinte das pontas à raiz. Se já usa tintura, faça o caminho inverso;
05. Para evitar manchas, não prenda o cabelo, não penteie e não use toucas. Aquarde o tempo recomendado na caixinha;
06. Enxágüe massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos até não sair mais tintura. Não use xampu. Aplique alguma máscara de hidratação, deixe alguns minutos e enxágüe;
07. Para finalizar, seque o cabelo com o secador e passe a chapinha.

Dicas

* Tinta não clareia tinta, portanto, na dúvida, escolha uma coloração mais clara do que a desejada. Deste modo, fica fácil escurecer os fios se o resultado final não agradar.
* Quanto mais você lavar o cabelo, mais rápido ele vai desbotar. Use xampu anti-resíduos com cautela, pois ele contribui para que a tintura desbote mais rapidamente.
* Se você fez permanente ou alisamento, espere 30 dias para tingir o cabelo e faça hidratações neste período.
* Atenção na escolha da água oxigenada: 10 vol. não abre nenhum tom e apenas fixa a coloração ou neutraliza tons indesejados, 20 vol. abre um tom e fixa a cor, 30 vol. abre dois tons e 40 vol. abre até três tons.
* Se a pele ficou manchada, recorra a líquidos especiais que removem marcas de tinta. Eles estão à venda em perfumarias.
* O cabelo deve estar totalmente seco e desembaraçado para receber a tintura, que não deve ser aplicada na sobrancelha.

Espero que funcione direitinho ;)

Beijos


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • http://makeup-ink.blogspot.com Flavia Fraga

    Boas dicas, colorir cabelo não tem segredo, a não ser q seja correção. Passo a passo bem explicativo, com certeza vai ajudar muitas meninas.
    Bjs

  • http://joohnnyoliveira.blogspot.com/ Johnny

    adoro o @eumaquio ….
    parabééns pelas materias, ajudam muito !
    Beijooos

  • http://www.agridocedelivry.blogspot.com Tânia

    Que legal saber que eu faço tudo direitinho! Minha mama começou a pintar a raiz do cabelo em casa e sobrou pra mim, mas já faço isso há tanto tempo e agora lendo aqui vejo que faço tudo certinho e ninguém nem precisou ensinar, aprendemos de tanto ver no salão mesmo! Mas as dicas são ótimas e o bom é que economiza pelo menos uns 20 reais que é o que cobrariam normalmente só pra pintar no salão! =]

  • http://www.twittwer.com/bihzinhaaa Bibi Ribeiro

    muitooo legal essa dica ^^
    só resta coragem pra tentar, né.. ahuahuahuha

    ,,
    * bjoooooooo

  • Eline Alves

    Adorei as diquinhas…
    Minha mãe pinta meu cabelo em casa há mto tempo e nunca deu errado!!
    Fazemos mais ou menos como vc explicou mesmo!!
    Beijão Ane..!

  • Jeniffer Lima

    Muito legal essa matéria , ótima pra quebrar aquela dependencia de salão ne verdade?! Sempre pintei meu cabelo em casa até luzes eu fazia em casa ^^’ e sempre deu certo , o dificil que eu acho é retocar só o restante é fácil e essa matéria mostrou isso …

  • http://priscilapop@zipmail.com.br priscila

    eu adoro mudar a cor do meu cabelo e com essas dicas vai ficar melhor ainda.Beijão!!!

  • http://@jullymel Jully Mel

    Matéria perfeita, acho que ir ao salão é até legal, mas gosto de me cuidar. E essas dicas são maravilhosa, só vai se cuidar quem não quer, beijos!!!

  • Micheli

    Vi essa matéria e tomei coragem, e pela 1ª vez tingi meus cabelos em casa. E não ´[e que deu suuuper certo? Pensei muito bem na cor, escolhi uma boa marca e segui direitinho as instruções… Todo mundo que viu achou que fui no salão…
    Obrigada pelas dicas…
    bjus

  • http://CLAUDYNH_@GMAIL.COM.BR claudia

    EU GOSTARIA QUE VOCE ME ENSINASSE A FAZER UM FUNDO MARROM NUM CABELO VIRGEM ATE A METADE DO COMPRIMENTO C,RESTANTE DO CABELO COLORAÇAO LOURO ESCURO . FAZER O FUNDO MARROM E DEPOIS PUXAR MECHAS FINAS DE CARAMELO . PASSO A PASSO E N.O E MARCA DAS COLORAÇOES . ME AJUDE POR FAVOR.

  • Jô Turqueza

    Meu cabelo é louro escuro, sempre fazia umas mechas mais claras. Aí vieram os temidos CABELOS BRANCOS, então para não pintar toda semana, resolvi descolorir. Faço a cada 20 dias e fiquei com os cabelos louros claríssimos e curtos. Como sou bem clara, de olhos claros, as pessoas acham que ficou ótimo. Que bom! Eu adoro! Um bom descolorante numa boa casa do ramo e tudo fica barato e bonito. Feito em casa!

  • rita cassia

    vou fazer dps volto pra contar como ficou