Maquiagem para festa por Fernando Torquatto

Publicado em 3 de abril de 2009 por . 5 comentários, só falta o seu!

Fernando Torquatto maquiador do Boticário ensina como fazer um lindo look para festas. Confira o passo-a-passo abaixo!

O maquiador Fernando Torquatto, preferido de muitas estrelas, é consultor estratégico de O Boticário e trabalha em parceria com a marca para desenvolver bons produtos de maquiagem. Torquatto, que já embelezou mulheres como Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, Claudia Raia, Xuxa, entre outras, está semanalmente no Canal CARAS MAKE UP para dar dicas de como produzir diferentes tipos de maquiagens, indicadas para vários tipos de ocasiões e biotipos.

Dessa vez, falaremos de um look especial para a noite, mas sem exageros. “Aqui você tem um visual sensual e delicado ao mesmo tempo“, explica ele. Para a aula, ele escolheu a modelo Graziela Hilleshein, da agência carioca 40 Graus Models, que tem a pele clara e os cabelos loiros.

Passo-a-passo

Clique nas imagens para ampliar.

Base espalhada por todo o rosto, com pincel. 1. Começamos com a base (Base Perfect Face Tecnologia Luminosa com FPS 12 Pele Morena, de O Boticário), que deve ser espalhada por todo o rosto com um pincel especial. Uma boa dica é usar sempre pouco produto, além de alongá-lo em direção ao pescoço, para que os tons de pele não distoem. A espalhe sempre de dentro para fora, na região das maçãs do rosto, de baixo para cima, na testa e de cima para baixo, no queixo. “Essa base tem um aspecto luminoso muito natural, além de hidratar“, diz Torquatto.
2. Depois, use um corretivo iluminador (Flash Iluminador para Olhos e Rosto Cor 2, de O Boticário) logo abaixo dos olhos. Esse produto tem efeito anti-fadiga, que ameniza o ar de cansaço do rosto. Ele pode ser aplicado também no queixo, na testa e onde mais se queira iluminar. Se sua pele tiver espinhas ou marcas, o aplique com mais generosidade. Depois, com batidas bem suaves com os dedos, retire o excesso do produto. Aplicação de corretivo nas imperfeições do rosto.

Sombra pérola nas pálpebras superiores. Traço de lápis marrom na raiz dos cílios superiores. Sombra dourada nas pálpebras superiores.
Com sombra preta e pincel, marcação no côncavo dos olhos, desde o canto interno até o externo. Traço de lápis marrom no canto externo dos cílios inferiores, do meio para o final. Esfumado nos cílios inferiores.

Em seguida, vá para os olhos. 3. Passe sombra pérola (Palette Celebrare, de O Boticário) nas pálpebras superiores. Pode-se aplicá-la com um pincel ou com o próprio dedo. 4. Depois, com um lápis de esfumar marrom (Lápis para Esfumar Olhos, de O Boticário), faça uma linha na raiz dos cílios. 5. Logo após, com a sombra dourada e pincel (Palette Celebrare, de O Boticário), faça uma outra aplicação na pálpebra superior, bem próxima à raiz dos cílios, 6. depois, em direção ao côncavo dos olhos, fazendo um esfumado mais arredondado. 7. Em seguida, com sombra preta (Palette Celebrare, de O Boticário) e pincel, faça uma marcação no côncavo dos olhos, desde o canto interno até o externo, criando um efeito de profundidade. 8. Em seguida, esfume com o pincel.

Traço de delineador na raiz dos cílios superiores. Pó compacto em uma esponja, a fim de retirar vestígios do rosto. Aplicação de camadas de máscara de volume para cílios.

Próximo passo: 9. O toque de glamour: delineador preto com partículas de dourado (Delineador Golden Glow, O Boticário), desde o canto interno até o final dos olhos. Esse look vai criar um irresistível efeito de “gatinho”. “Não aconselho o uso desse produto durante o dia. O efeito incrível dele é para a noite“, diz Fernando. 10. Em seguida, espalhe pó compacto (Pó Compacto Bege Médio FPS10, de O Boticário) com uma esponja no rosto, para retirar os excessos de maquiagem que possam ter caído no rosto. 11. Logo após, use máscara para cílios preta (Mastercils 3D Máscara Volume, O Boticário). “Esse rímel dá um efeito de destaque nos olhos, principalmente para a noite.” resume ele.

Blush dourado em cima das maçãs do rosto. Blush pêssego no centro do rosto. Aplicação de batom com pincel.

Em seguida, a aplicação do blush em dois tons: 12. dourado em cima da maçã do rosto (Bot Blush Sun, O Boticário) e em seguida, 13. um tom pêssego no centro (Bot Blush Peach, O Boticário). A mistura das duas cores vai criar um efeito bem sofisticado. 14. O toque final: batom cor de pêssego, super moderno, aplicado com pincel nas extremidades (Peach Diamond, O Boticário). Neutro, ao mesmo tempo, ele dá um super colorido na boca.

Resultado

Pronto, agora você tem um look de festa super sofisticado!

Via: Caras.


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • LÍVIA

    Adorei a make. O jeito de passar a sobra ficou bem legal.
    Beijão Ane

  • glaucia cherly

    olá adorei

    tenho uma amiga que me pediu para maquiar ela para um casamento ela é morena tipo “chocolate” quais os tons de sobra que devo usar para nao errar ?

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      Em pessoas morenas, procura sempre usar os tons de dourados, perolas, cobre…tons que sobresaiam e realcem o olhar!

      =**

  • http://onlyvidaouk@731.hotmail.com Patricia

    Queria saber com fazer um olho marcante numa pele morena clara que cores devo usar???

  • Mirian

    Morena tipo " chocolate " é ótimo….