Escolhendo um vermelho perfeito para os cabelos

Publicado em 28 de fevereiro de 2009 por . 9 comentários, só falta o seu!

Existe um vermelho certo para cada uma – é só uma questão de saber escolher o tom correto para a sua tonalidade da pele.

Lindsay Lohan Ashlee Simpson's

Mulheres de pele branquinha… Se você é naturalmente loira ou tem cabelo castanho claro e pele pálida, uma Lindsay Lohan da vida – fica bem com um vermelho um pouco mais desbotado, como o strawberry blonde e os loiros dourados avermelhados. Escolha entre o Biocolor Superiorité Creme 6,46, da Niasi, o Wellaton Cereja 6646, da Wella e o Color Perfect 66/46, da Wella.

Rihanna Morenas

As morenas devem optar por vermelhos mais profundos e com um toque de marrom. “Mais neutros, eles não brigam com o tom da pele”, ensina Juha Antero. Fique com o Nutrisse Máscara Nutricolor Café Taís, da Garnier, o Koleston Tintura Creme 54 Castanho Acobreado Dourado, da Wella e o Movida Shampoo Tonalizante sem Amônia 36 Ameixa, Garnier.

Ligada nos detalhes
Você já conseguiu encontrar a cor perfeita para o seu estilo e o tom mais adequado a sua pele. Agora fique atenta aos complementos. Ao tingir seu cabelo de vermelho, lembre-se de dar uma leve clareada na sobrancelha, caso seus pêlos sejam escuros. Mas não é preciso deixá-las flamejantes. O correto é quebrar o tom: passar uma tinta loiro-escuro nos fios e deixar por cinco minutos, suavizando assim a dureza do preto (ou marrom-escuro) original. Se você é fã da chapinha, atenção. “A modelagem freqüente com esse tipo de acessório faz com que a tintura desbote mais rápido”, explica Marco Antônio de Biaggi. Uma sugestão: aproveite a onda romântica que invadiu a moda e abuse das ondas e do volume. “Esses stylings agridem menos e vão deixar o seu look poderoso e up-to-date.” Caso você insista no visual liso total, jamais dispense um fluido ou uma loção de efeito protetor térmico, como o Flat Iron Fluid, da ND. “Ele deve ser aplicado no cabelo úmido, antes de usar o secador e a chapa”, indica Stella Pinheiro, do salão Galeria, em São Paulo. “A medida ajuda a preservar a integridade dos fios.

E as mechas?
Uma grande tendência em coloração – inclusive entre as vermelhas – é trabalhar com duas ou três nuances ao mesmo tempo. “A técnica traz luminosidade e evita que o cabelo fique com uma aparência chapada”, diz Juha Antero. Para quem já tem mechas mais loiras, um alerta: aplicar um tonalizante vermelho por cima pode ser perigoso. “Quando utilizado sobre feixes descoloridos, o produto pode deixá-los cor-de-rosa!”, avisa o cabeleireiro. A solução infalível para esses casos é fazer uma pré-pigmentação – processo realizado apenas nos salões credenciados utilizando um pigmento puro, de uso profissional – ou então, antes de aplicar a coloração, colorir as mechas mais claras uma a uma com tintura permanente.

Via: Estilo.


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • eliz

    meu cabelo é preto e liso natural,só que eu gostaria de fazer mechas vermelhas,que tom seria melhor,tenho pele morena.

  • Lais

    Oi tenho machas loiras e gostaria de tigir de vermelho,mais estou com medo de ficar cor de rosa.
    Oq devo fazer?

  • aline

    meu cabelo tava preto e passei o vermelho por cima como que faço pra que fique um vermelhr vibrante?

  • rosangela

    eu sou morena clara.(parda) e gostaria de usar ameixa ficaria bom?ele esta violaine.cor e ton4.66.

    • Fernanda

      Oii  eu já pintei o meu cabelo de ameixa.No começo ficou lindo, mais depois vai desbotando.

  • may

    meu cabelo era loiro matte ou mel como alguns chamam.
    passei tintura vermelho picante 66.46, ficou muito lindo, mas nao sei como sei como fazer a cor com brilho por mais tempo. alguma dica…

    • chiara

      bem cheirozinha lady gaga……..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

    De preto para o vermelho é difícil mais não impossível. O preto em si é uma tonalidade perigosa para quem deseja mudar a cor em seguida. Você deve procurar uma especialista e resolver o que irá fazer, seja decapagem ou uma descoloração.

    bjo Lany

  • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

    Dependendo da fibra do seu cabelo, vai ter que clareá-lo para o vermelho ficar bonito!