Dicas para cabelos curtos

Publicado em 24 de julho de 2013 por . 5 comentários, só falta o seu!

Quando uma mulher resolve inovar, ela geralmente corta o cabelo. Conhecidos por serem sinônimos de praticidade e de dar um ar de jovialidade para quem quer que use, os cabelos curtos não são tão simples de cuidar como parecem. Confira a seguir as dicas para quem adotou esse estilo!

Dicas para cabelos curtos

Recentemente, em um ato de coragem, eu cortei meus cabelos na altura do ombro e devo dizer que fiquei apaixonada pelo resultado. O cabelo curto fica bem com quase todos formatos de rostos – levando em conta as adaptações necessárias ao corte dependendo do formato. Mas não é todo dia que o cabelo acorda de bom humor, não é verdade? Listei alguns dos principais problemas e como solucioná-los:

1. Pontas duplas

Esse é o problema mais comum de todos, não importa o tamanho do seu cabelo. Para evitar as pontas duplas e deixar o cabelo alinhado, o ideal é cortá-lo de dois em dois meses.

2. Hora de acordar

Normalmente, os cabelos curtos acordam mega bagunçados, e, quanto mais curto, mais difícil fica de “domá-los”. Para solucionar esse problema, passa um pouco de água nos fios e com a ajuda de um secador ou naturalmente, eles voltam ao lugar.

3. Produtos

Como os produtos de modelar perdem o efeito na hora que você vai dormir, muitas vezes fica cansativo utilizá-los o tempo inteiro. A dica é usar o produto aos poucos, tomando extremo cuidado para ele não ficar no couro cabeludo, o que pode torná-lo oleoso.

4. O frizz

Se bobear, esse é o maior problema de quem tem cabelos curtos. Não tem outra solução, o jeito é aplicar todo dia depois do banho produtos que são feitos para combater esse mal.

5. Cabelo curto ondulados ou cacheados

Quanto menor o cabelo, mais cachos aparecerão. Se, assim como eu, você tem esse tipo de cabelo, hidrate-o semanalmente, usando produtos adequados. Não os lave todos os dias (de três a quatro vezes por semana), penteando o cabelo depois do banho, enquanto ele ainda estiver molhado.

Cabelos ondulados ou cacheados

6. Cabelo curto liso

Se tiver muitos fios arrepiados, compre um bom reparador de pontas. Para esse tipo de cabelo, que fica sujo muito rápido, o mais indicado é lavar todos os dias com shampoo neutro e fazer hidratação a cada dez dias.

cabl

7. Cabelo curto afro

Esse tipo de cabelo requer atenção dobrada, pois ele geralmente sofre com falta de brilho e volume. Se esse é o seu caso, o ideal é usar produtos que são especializados em hidratar os cabelos e hidratá-lo com uma máscara de uma a duas vezes por semana.

Cabelos afro

Se você tem o cabelo curto, essas dicas funcionam para você? E se você tem cabelo longo, alguma vez já quis cortar o cabelo? Deixe sua resposta nos comentários!


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Estudante de Jornalismo, louca por esmaltes, cabelo e maquiagem. Acompanhe a Thay em seu Twitter e Facebook! Saiba como fazer parte do EuMaquio.com.





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • Lulu on the sKy

    Amei suas dicas.

    Big Beijos

    Lulu on the sky

  • Rivania Amorim

    Muito boa as dicas. Tenho o cabelo curto e liso e, com esse frio lavo a cada 2 dias, se passar disso fica oleoso. E faço hidratação uma vez por semana. Bjss

  • Raíne Santana

    Sempre tive cabelo longo e sempre sofri com oleosidade dos fios. É engraçado como antes de cortar a gente analisa o melhor corte, o corte que combina com o formato do rosto dentre outras coisas. Mas nunca pensamos na oleosidade do cabelo. Depois que cortei passei a sofrer ainda mais com a oleosidade. Tenho que lavar dia sim dia não! Mas não me arrependo! Amei o post

  • bianne santos

    estou quase careca tentando dar m jeito nos cabelos, não sei mais oque fazer…

  • Nayara

    Nunca tive crise cm mudança,meu cabelo era enorme e eu cortei igual o da sophie charlotte!!