Dicas e cuidados para cada cor de cabelo

Publicado em 10 de abril de 2012 por . 5 comentários, só falta o seu!

Anda pensando em mudar o visual? Descubra quais devem ser os cuidados necessários ideias para cada cor de cabelo.

Cabelo Ruivo

Cabelo Ruivo

- Quem já é ruiva sabe que ficar lavando o cabelo muitas vezes acaba desbotando o tom. É indicado lavar os fios apenas duas vezes por semana. Se o seu cabelo for oleoso ou fino, lave-o em dias alternados e com água fria.

Conhece o shampoo a seco? Ótima opção! Ele higieniza os fios e acaba com o excesso de oleosidade nas raízes sem usar água.

- Evite shampoos de limpeza profunda e principalmente os com função anticaspa, eles aceleram o processo de desbotamento do tom vermelho.

- Se acha que ruivas não retocam a tintura, saiba que para manter a cor viva e brilhante o mês inteirinho é preciso fazer retoques pelo menos a cada duas semanas.

- Como os cabelos vermelhos oxidam mais rápido que o de outras cores, invista em produtos que contenham protetor solar e tente sair de casa usando um chapéu ou lenço para se proteger.

- Fuja dos tons de vermelho arroxeado ou berinjela. Além de não serem naturais, nunca satisfazem totalmente o gosto feminino. Opte por tons puxados para o acobreado ou castanho.

Cabelo Loiro

Cabelo Loiro

- Decidiu ficar loira? Se for pintar o cabelo em casa o loiro-escuro ou neutro é o mais indicado. Os tons quentes de dourado ou mel podem te deixar com o cabelo alaranjado.

- O processo até atingir o tom loiro é complicado, deixa o fio seco e desbotado. É importante evitar produtos com álcool na formulação para não piorar ainda mais esses probleminhas. Use menos sprays de cabelo, gel e mousse.

- Mesmo o loiro palha sendo considerado elegante, o tom platinado acentua muito as olheiras. A solução é deixar o platinado pra lá e pintar o cabelo de dourado e depois fazer algumas luzes bem claras.

- Não tente clarear ainda mais o cabelo em casa, procure um profissional para não correr o risco de ficar com um loiro-banana do que o mel.

- Sua raiz cresceu? Aplicar loiro-cinza escuro só nas raízes com a ajuda de uma escova de dente quebra a cor escura da raiz e você ganha mais alguns dias sem precisar sair correndo até o salão. O produto não pode agir mais de que 3 minutos.

Cabelo Castanho

Cabelo Castanho

- Sair do loiro ou ruivo para o castanho é impactante. Combine a nova cor com pontas um pouco mais claras ou faça luzes finas. Um belo corte também é importante para garantir a beleza do novo visual.

- Para realçar o rosto invista em tons de castanhos muito escuros ou muito claros. O tom natural acaba não te favorecendo e escondendo um pouco da sua beleza.

- Um dos erros mais frequentes é não querer gastar dinheiro e fazer tudo em casa. Quem não tem nenhuma prática no assunto vai acabar deixando os fios alaranjados, principalmente se escolher cores quentes como o castanho-dourado. Se você se encaixou nesse parágrafo, a dica é ir direto implorar por socorro a um profissional ou não se deixar vencer na primeira tentativa de pintar o cabelo em casa. Compre uma caixa de marrom neutro e misturar as duas tonalidades para conseguir um marrom descente sem gastar muito.

- O spray desbota muito os castanhos. Se não tem como dispensá-lo, aplique em seguida um soro capilar.

- Se sua intenção é conseguir um tom de castanho mais escuro do que o chocolate, vá ao profissional. Cabelo preto-azulado não tem volta.

Dicas valiosas como estas precisam ser seguidas para conseguir a cor desejada sem se preocupar com a aparência depois. Gostou? Já utiliza ou utilizou alguma?


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • Isabela

    adorei as dicas

  • http://profile.yahoo.com/5EYDGN2F64LWS7MV3Q24XXBQSU Nádia

    Valeu pelas dicas!!!!

  • isa

    ameiiiii

  • MARFRANSALES

    GOSTEI,DE SABER Q AGORA EU SO VOU PINTAR A RAIZ COM LOURO CINZA, POIS O MEU CABELO ESTA MUITO RESSECADO E QUEBROU DEMAIS.PINTO ELE INTEIRO.

  • Isaa

    amei essas dicas :)