Como combater as pontas espigadas?

Publicado em 14 de março de 2014 por . 6 comentários, só falta o seu!

O verão mal começou e os cabelos já estão com as pontas espigadas? Vem dá um jeito nisso!

pontas espigadas

As pontas espigadas ou ressecadas aparecem quando a cutícula – parte externa dos fios – é danificada, virando as famosas pontas duplas.

Que mulher gosta de ouvir “Como o seu cabelo tá horrível, você não cuida?”. Nenhuma e nem ninguém gosta de cabelo seco, espigado e sem vida, neh? Daí a necessidade de proteger o cabelo sempre contra as agressões diárias como o sol, cigarro, vento, frio, por exemplo! Se liga nas dicas!

Dicas

- Na verdade jeito não tem para acabar com elas a não ser passar a tesoura rss

- Só shampoo e condicionador não resolvem o babado, é necessário produtos para as pontas-duplas e principalmente máscara aplicada regularmente são as palavras da ordem a memorizar.

- Outra coisa importante e que ameniza os estragos, é um bom corte pra jogar as pontas estragadas fora a cada dois meses.

- Pegar leve na chapinha e no secador diminuem a situação desagradável. Já que mais frágil, o cabelo quebra com facilidade.

- Prefira produtos com ceramida, eles reforçam e recuperam os cabelos estragados, aumentando a capacidade de defesa contra as agressões externas.

– Se não vive sem o secador, pelo menos antes de ligá-lo retire bem o excesso da água com uma toalha sem esfregar. Ligue o secador na temperatura moderada, secando da raiz para as pontas.

- O silicone é a maquiagem para os cabelos, servindo para unir as pontas e controlar o frizzz. Viu chuva pintando, corre fia, ele sai na água hahaha.

- Liso e pontas-duplas não combinam, então quanto mais liso o cabelo e mais claro, piores serão os comentários.

- Cabelo também queima no sol, use um leave-in com proteção solar.

Mas se a coisa estiver feia pra xuxú, apela para a cauterização que é a última solução. E aí, ajudei? hahaha


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

    Muita hidratação Lu. O meu também tá nesse estado, estou fazendo hidratação profunda e os resultados já começaram a aparecer.

    Bjus

  • Gabriela

    Oi! Até alguns meses atras meu cabelo era lindo, não tinha nenhuma ponta dupla e era bem lisinho. Mas fiz mechas californianas e ele começou a ficar com menos brilho e agora está muito ressecado nas pontas e quebradiço! Mesmo fazendo hidratação ele fica assim, mas não queria cortar. Eu uso o mesmo shampoo e condicionador a algum tempo, achei que talvez isso poderia estar ajudando pra ele ficar assim, mas não sei outro que eu possa usar. Ja tentei outros mas não reparei nenhuma melhora em relação ao que uso. Será que você não teria nenhuma marca pra me indicar ou alguma outra dica do que eu possa fazer? Beijos!

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      Oi Gabriela, tudo bem? O primeiro passo que você precisa fazer é procurar um profissional para fazer o tratamento de selagem em seu cabelo. Esse processo fecha a cutícula dos fios e melhora quase que totalmente o efeito espigado das pontas. O corte nas postas no seu caso seria fundamental também. O mesmo profissional depois de analisar o seu cabelo te indicará os produtos adequado para o seu caso. Beijos

  • Anônimo

    As hidratações são muito importantes nestes casos, e as máscaras que reestruturam o fio também. Eu comecei a cortar meio centímetro do meu cabelo de dois em dois meses e fazer hidratação e nutrição toda semana e meus cabelos estão 100% melhores, até eu estou orgulhosa!!! cabelo bonito, sorriso no rosto!!:D

  • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

    Eu nunca fiz o botox, mas pelo que ouvi falar ele melhora muito o fio. É importante procurar um profissional ok? Bjus

  • http://www.facebook.com/isafractucelli Isabela Fractucelli

    Excelente dicas! Quem tem o cabelo misto também pode sofrer desse mal! Ainda mais se usar um shampoo só para cabelos oleosos, vai ressecar mais ainda as pontas! Tem que ficar sempre atenta!

    Beijoo!