Aprenda a escolher seu corte de cabelo pelo formato do rosto

Publicado em 23 de fevereiro de 2012 por . 13 comentários, só falta o seu!

Quem nunca optou pelo novo corte de cabelo da revista, mas se arrependeu quando viu no seu próprio cabelo? Hoje separei os formatos de rosto e os melhores cortes para cada um, qual será o seu?

Aprenda a escolher o melhor tipo de corte de cabelo

As pontas, parte mais danificada do cabelo, sugam as proteínas do cabelo em maior quantidade que o resto. Logo, ao cortamos o cabelo, todo o comprimento recebe os nutrientes de forma igual, deixando os fios mais bonitos e saudáveis.

Agora que já sabemos a importância de cortar as madeixas, está na hora de escolher qual o tipo de corte. Além de levar em conta os cortes de cabelos da moda, é preciso seguir também outros fatores muito importantes, entre eles o seu formato de rosto.

Corte de cabelo para cada formato de rosto

Oval: É mais longo do que largo, com o maxilar mais estreito que as maçãs do rosto. Boas notícias para quem tem esse tipo de rosto, já que ele combina com todos os tipos de corte, texturas e comprimentos.

Losango: Testa e queixo estreitos, enquanto a maçã do rosto é mais larga. Por ser um tipo bastante equilibrado e harmonioso, também se adapta a qualquer corte, especialmente o queridíssimo e sempre na moda chanel.

Coração: Queixo mais estreito e maça do rosto mais larga. Se quiser deixá-lo mais harmônico, o que se deve fazer é escolher um corte com mais volume em cima e na altura dos maxilares.

Redondo: Quem tem esse tipo de rosto tem testa grande e bochechas cheias. O ideal é um chanel levemente repicado ou cortes geométricos e retos, além de alongar o comprimento das laterais para afinar as bochechas. Mas, atenção! Fuja dos cortes muito curtos ou com volume no topo da cabeça.

Retangular: A estrutura regular é alongada e estreita. É um rosto fino, logo combina com mechas nas laterais, uma franja ou meia franja para criar um certo movimento, ou um certo volume no alto da cabeça.

Triângulo Invertido: Outro nome para esse tipo de rosto é o “pêra”. Seu formato é composto por uma testa estreita e queixo largo, pedindo fios retos na lateral e e volume na parte de cima até a altura dos olhos.

Quadrado: Linhas retas e testas e maxilares largos. Por ser um formato muito rígido, o mais indicado é um pouco de volume nas laterais e no topo da cabeça. Mechas e ondas também ajudam!

Se identificou com algum dos formatos citados acima? Agora que você já sabe qual o melhor tipo de corte para o seu formato de rosto, é ir no cabeleireiro e escolher um novo visual sem medo de errar!


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Estudante de Jornalismo, louca por esmaltes, cabelo e maquiagem. Acompanhe a Thay em seu Twitter e Facebook! Saiba como fazer parte do EuMaquio.com.





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • Raquel

    Adorei a dica, eu tenho o rosto redondo…a franjinha na lateral sempre afina meu rosto! Bjo.

  • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

    Fiz com as frajas =D

  • Vivi Trentini

    Também tenho que fazer o mesmo, pois eu tenho muita pena de cortar! :~
    Te admiro! :*

    • FerCaroline

      vale a pena, meu cabelo está se transformando… agora já não tenho mais a sensação que o cabeleireiro cortou 20 cm de cabelo, parece que não cortei nada!! acostuma! :D

  • Vivi Trentini

    Acho que deve! Fica lindo sempre!
    Eu bem metida dando minha opinião ahaha
    Mas antes de cortar, fala com o cabeleireiro e vê o que ele acha, se combina com teu rosto!
    :*

  • Aline Pacheco

    Meu rosto é oval, mas apesar de combinar com vários cortes eu tenho receio em ousar! uso ele comprido e com a franja repicada, mas tenho vontade da dar um super corte!

  • Kalyne

    acho que depende do seu cabelo.. se vc tem cabelo cacheado, só corte se vc amar ficar na escova

  • Kalyne

    eu tbm nunca sei o meu formato de rosto.. eu olho, olho e nunca consigo definir

    • http://profile.yahoo.com/5EYDGN2F64LWS7MV3Q24XXBQSU Nádia

      Hehehe, parece que vc ta falando de mim, nunca sei o formato do meu rosto. afff

  • http://profile.yahoo.com/5EYDGN2F64LWS7MV3Q24XXBQSU Nádia

    Em caso de dúvida corta ela maiorzinha para usar de lado, pq se cortar curta demais não vai ter escapatoria ou se acostuma ou prende com tic-tac. bju

  • cristina

    ainda não sei o que fazer pois meu cabelo é muito volumoso e bastante crespo, não gosto de escova o tempo todo. tenho que ficar com ele preso sempre.o que faço, ja dei proguessiva mas ainda não estou satisfeita.

  • http://twitter.com/niquesb Nique ♥

    Meu rosto é fino, será q combino com franja mesmo?

  • eveline lopes

    meu rosto e redondo com a testa curta e buchcheas grandes qual o melhor corte