12 maneiras para se preparar para a depilação

Publicado em 13 de setembro de 2010 por . 11 comentários, só falta o seu!

Quer tonar a depilação mais fácil ou até mesmo deixar a pele perfeita depois? Fiz um guia de sobrevivência que você vai adorar!

depilação

O verão 2011 está chegando e sair de biquininho carregando a mata Atlântica, além de não ser higiênico é horripilante, coitado dos olhos dos rapazes. É nas horas que a depilação com cera entra em cena e que toda mulher gostaria de mudar de lado, não é? Infelizmente não tem como se acostumar com o momento e passar despercebida pelo o sofrimento, é normal e morreremos fazendo a bendita.

A dor da depilação pode ser amenizada, sabia? É sobre os cuidados antes e depois que resolvi fazer esse post, uma maneira de passar algumas dicas e tornar essa batalha um pouco…amigável.

Antes da cera:

Deixe o pelo crescer: Nem pensar em reservar uma hora a menos que você esteja 1-2 semanas sem fazer a barba e ter pelo menos ¼ de cabelo. A paciência é uma virtude – caso contrário a depilação será dolorosa, e não tão eficaz, já que você não esperou o tempo suficiente!

Esfoliação: No dia da bendita, fazer uma esfoliar no chuveiro para soltar a pele morta e levantar os cabelos presos, é perfeito. Você pode fazer isso de algumas maneiras diferentes – pegue uma colher de sopa de açúcar e com a ajuda de uma escova ou bucha, esfolie todo o corpo.

Para aliviar a dor: Meia hora antes da depilação, tente tomar um analgésico de balcão, como Tylenol, Dorflex ou Advil – cronometre o seu tempo antes de começar a sessão de depilação para aliviar qualquer desconforto. Outra opção é usar um creme anestesiante.

Depois da cera

Acalme a “queimadura”: Use alguma pomada para assaduras de bebe imediatamente depois para acalmar qualquer vermelhidão ou irritação.

Como combater os pêlos encravados: Mantenha sua depilação porque já minimiza e muito os pelos encravados. Outra dica é esfoliar regularmente o corpo e usar produtos para a prevenção e tratamento da Pele.

Cuide-se: Não tome banho de sole nem pensar em fazer exercícios físicos assim que sair da sala de depilação – a sua pele precisa de tempo para se acalmar depois de seu “trauma”, o suor e o calor do sol só vão piorar!

Soluções de longo prazo: Se você está procurando a remoção permanente dos pêlos, pergunte ao seu profissional qual é o método mais correto no seu caso.

Mais conselhos:

Certos medicamentos podem causar sensibilidade extra ou até mesmo ser perigoso quando combinado com cera. Muito cuidado e se informe antes.

E uma última palavra de sabedoria – não raspar entre as sessões de depilação! Se você precisa se livrar de alguns pelinhos, pegue a pinça em vez de uma solução rápida.

Gostaram das dicas? São coisas que eu realmente faço e achei que seria bacana dividir com vocês.

Ótimo início de semana para todas nós… o/


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • mieasy

    Esqueceu de falar da preparação psicologica, pq doi tanto ne? afff… Rssss…
    Adorei o post… tb passo agua termal para acalmar a pele é sempre bom! um beijo..

  • mieasy

    Esqueceu de falar da preparação psicologica, pq doi tanto ne? afff… Rssss…

  • Mayra

    Adorei! Vou experimentar a parte do analgésico e tbm da esfoliação!
    Super legal o post!
    Bjos

  • Márcia Esteticista

    Olha vc é mil ,amoooooooooooooo suas dicas ,suas maquiagens.
    Parabens!
    Sucesso sempre.

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      Obrigada Márcia, tento sempre colocar coisas úteis e fáceis para nossas vidas.

      Bjuuus

  • amanda

    gente..minha mae eh esteticista e ela me falou que esfoliar a pele com acucar é muito agressivo, que o melhor eh esfoliar com fuba e leite…otimas dicasssss..bjos a todas

  • http://compromesmoedai.blogspot.com/ Juliana

    Adorei o post!
    parabéns!!!
    Acho super importante preparar a pele para depilação e ver qual metodo é melhor para sua pele.
    bjsss

  • Ana Paula

    Essa história do Dorflex ajuda, já cheguei a tomar dois. Teve uma vez que tomei aspirina, a pele ficou mais sensível e doeu horrores.
    Mas com Dorflex funciona.
    A minha cabeleireira disse que a esfoliação deve ser feita 24 horas antes e 48 horas depois. Porque se você faz a esfoliação no dia, a pele fica sensível.
    Beijos a todas!

  • http://twitter.com/Camillandrad Camilla Andrade

    Muito bom mas discordo da parte da pinça. Ela não retira o pelo como deveria.

  • http://twitter.com/carlossheila Sheila & Carlos

    Qual é o creme anestésico que vc usa ?!

  • vania

    descolorir os pelos ,e depilei com a cera percebi que com esse recurso foi menos dolorido,pois os pelos ficaram fracos.