10 dicas de maquiagem para pele negra

Publicado em 7 de abril de 2009 por . 44 comentários, só falta o seu!

Black is beautiful! A beleza da mulher negra está cada vez mais em evidência e precisa de dicas especificas para não errar na maquiagem!

Maquiagem pele negra

Sim, é verdade: a pele negra é mais resistente do que a pele branca. Mas mesmo assim deve receber cuidados específicos, que devem se refletir inclusive na hora da maquiagem. Saiba como aproveitar o máximo a sua beleza negra, iluminando e protegendo sua pele para o verão.

Assim como na lista de dicas para peles muito brancas, conversamos com Bruno Lemes, do MG Hair Design. Confira as dicas de maquiagem do expert e use a sua pele a favor da beleza!

1. A pele negra, hoje em dia, está muito mais fácil de ser maquiada. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras, e não deixam mais aquela cor acinzentada como antes.

2. A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) – logo abaixo das maçãs.

3. O mesmo vale na hora de escolher o pó facial. Nada de “escurecer” ou “clarear”. O pó que você deve comprar é aquele que não aparece na sua pele.

4. A cosmetologia tem uma linha de produtos chamada de “linha solar”. Estes produtos têm pigmentos em tons de marrom e terracota, que ficam lindos na pele negra.

5. Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos.

6. Neste verão, aposte na dobradinha lápis mais rímel pretos, e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour – mas lembre-se de que mesmo estes tons devem ser escuros, e sempre bicolores. Não use sombras de uma cor só ou muito claras. Você pode, e deve, ousar no make dos olhos.

7. Lembre-se: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquiagem.

8. Proteja sempre a sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas, e longe de ser macia como deve ser.

9. Lábios lindos e sexy: aposte nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. Cuidado com os tons de laranja, porém…

10. A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. A cor pêssego é a tendência atual para todos os tons de pele, mas as negras ficam lindas com blushes cor de ameixa, vinho ou mesmo um rosinha suave.

Via: iG.


Você já tá me seguindo no Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Youtube?! Pois deveria. =)

Para pedidos de maquiagens ou sugerir assunto para post entre em contato via e-mail, Facebook, , Twitter, entre outros meios presentes aqui no blog. :)





Receba os posts do EuMaquio.com por feed ou email

3039 Assinantes Assinar o feed


  • http://www.dasmariasblog.com Giselle Ribeiro

    ADOREIAMEI! otimas essas dicas, eu sou morena (pretinha) e nunca sei como usar bem as maquiagens. ARRASOU! Vou começar jà a seguir as dicas!

    Da uma passada la no dasmarias para um chazinho!

    Bjocas

    Giselle

    • hanne

      nossa ADOREI espero q essas dicas sejam bastanteslegais pois sou negra(morena)e ñ sei muito bem como me maquiar DAORA

      • hanne

        td bemvou esperar

  • maisa fidelles

    eu adorei sou negra adoro me maquear mais queria ter umas dicas para ñ errar.valeu

  • http://twitter.com/sonynhadreams Soninha

    Boas dicas…

  • http://wsse@ig.com.br Elaine

    Adorei a dicas,muito obrigado..

  • Miiih Xavier

    Meldels , amei muito boa as dicas.
    Eh muito dificil se axa maquiagem , ou ateh mesmo dicas pra nossa pele que alias é tão pouco valorizada , mais amei , por favor continua escrevendo mais e mais coisas pra pele negra, plis.bjim

  • monica freitas

    adorei as maquiagens,o bom de ser negra é que podemos brincar bem com a as maquiagens e tudOO fica muitOOO perfeitoOOOooooooooo beijoOOoooooooooooossssssss

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      @monica freitas:

      Concordo contigo e que inveeeeeeeeja da cor!!!

      =*

  • http://paulinha_marcol@hotmail.com Ana Paula

    Eu amei as dicas! Confesso que tenho muita dificuldade em escolher a maquiagem adequada para o meu tom de pele, mas agora sei onde encontrar dicas maravilhosas.

  • http://orkut Gisele Santos

    Oiie ….

    Caara amey essas dicas , eeu sou morena
    eér nm sabia quaaal make iria coombinar coomigo

    Estãao de parabens

    XAAAUZÃAAO !

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      @Gisele Santos:

      Oi Gisele, que bom que gostou. Sempre aqui tem makes para as negras, que me matam de inveja com essa cor!

      Beijoos

  • http://Orkut Katiane

    Amei,são dicas maravilhosas.Sou louca por maquiagem, especialmente do tipo sutil… Portanto, dicas valem ouro!

    xerão do nordeste pra vc!

  • patricia

    io, amei as dicas vou sequi-la.porque sou negra.

  • maria

    GOSTEI mesmo….fiz até um teste,normalmente não uso blush, e diz ai q eu GOSTEI muito.pois é tai minha opnião, só qria saber de novidades de maquigens P/ pele negra p/ festa…gosto de modernidade eae oq vc me diz?.xau valeu…GOSTEI mesmo!!!

  • http://julianaprioly Juliana

    Adorei as dicas!!Sempre sao bem vindas…

  • http://rafaela.amores@hotmail.com Rafaela

    eu amei as dicas vou fazer sempre ou seja todos os dias pois eu adoro se maquia mais eu ñ sabia de nada,eu bem queria fazer um curso de maquiagem mais depois dessas dicas ñ vou fazer mais!!!!

  • Elaine

    amei as dicas gosto de me maquiar e pra mim vai ser muito útil essas dicas

  • nuria

    amei as dicas de beleza de mais mesmo
    acho que vai me ajudar muito mesmo
    obrigada mais como e bom ser negra eu amo a minha pel de cacau

  • Claudia

    Gostei muito das dicas, vão me ajudar muito!!!!

  • negamaria

    olaaa sou maria sou neeeegra mesmo e estou aki pr/ fazer uma perguntinha simples como faço pra produzir uma maquiagem p/ festas desejo sair do basico e tmbm fazer maquigens modernas,ha e batom baton? efim pois acho meu labio dito carnudo bonito sim e desejo encontrar aquele batom q caia bem em e q qndo eu me olhar no espelho e dizer esse batom foi feito pra mim,então vcs entendem e…então efim é só isso brigada…

  • viviane

    oiiiiiii adorei as dicas são muitos aproveitosas bjs……..

  • Bruna

    eu adorei gostei bastante desse site bjs

  • http://juli19981@hotmail.com Juliane

    amei as dicas,eu adoro me maquia principalmente pra ir pro colegio e chamar atenção agora com essas dicas vo arrazar.Muito obrigado principalmente por alerta que pele negra precisa uzar protetor solar porque eu como muitas outras negras so usa protetor quando vai a praia!
    Obs:Você poderia me dar augumas dicas para cuidar do meu cabelo é que eu do relaxamento,escovo e do prancha e sei que tudo isso acaba com o cabelo e to precisando de augumas dicas pra cuidar do meu cabelo pra ele não quebrar. Tank you

  • andréia

    adorei saber que agora estamos tendo a oportunidade de termos maquiagem pra nossa raça negra certa pq a gente só encontravamos pra pele branca até q fim chegou a nossa vez demorouuuuuu mas tudo bem chegou .

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      Oi Andréia, td bem?

      Aqui sempre, sempre tem dicas para pele negra. Morro de inveja dessa cor e sei o quanto é um pouco complicado achar a cor de sombra certa para se maquiar.

      Bjus

  • cláudia

    Amei atenção com a pele negra.A dificuldade a gora é encontrar variedades de tons.Estou em São Paulo-capital.Alguma dica?bjs

  • Paloma

    Gente adorei essas dicas !!

    Eu sou morena e confesso q eu so naum passava maquiagem por quê naum sabia q cor d sombra usar, mais agora ja sei onde arranjar dicas super utéis !!

    Por quê a nossa cor d pele é a mais bonita e invejada d tdas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjokas……Continua escrevendo por favor…

  • http://garotablack.blogspot.com/ CACAU

    ADOREI AS DICAS

    BJOSS

  • ana paula da hora souza

    **min chamo ana paula sou uma negra não mim achó bonita mais as pessoas fala que sou uma morena muito bonita mais bonita da familia. gostei muito das dicas quero saber mais beijo

  • giovanna

    oi sou a ***giovanna*** uma morena de 1m,75
    goste de maquiagem, todos dizem que sou bonita mais não me acho bonita,obrigada pelas dicas.bjssssssssssssss

  • Susana

    Ollha , Ameii !!
    Maas Queria dar uma sugestão Para o site :
    Tipo : Um video ensinando uma maquiageem beem leegal Na pelle negra ,
    as corees que mais combinam com o tipo de peleee ..
    etc .

    Ameii

  • suely

    amei as dica valeu bjs.

  • Regi Ribeiro

    olá meninas adorei as dicas parabéns sucesso! posso postar? Regi Ribeiro.bjos!

  • mirieli

    nossa adorei as dicas eu estava precisando muito obrigada!

  • Mary Marina

    sou negra, w vou ser madrinha de casamento e meu vestido e verde musgo, qual a cor que devo usar de sombra e batom.

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      Oi Mary. Sempre que tiver dúvida em que maquiagem fazer, os acessórios serão sua resposta. Um olhão dourado ficaria lindo com o seu vestido verde. Bjos

  • Gilciavaneza

    ola sou angolana e tenho o tom de pele mta acastanhada de mas e gostava de saber qual e o tom de bloxe q devo usar baton e sombras

  • Graciete

    Era mesmo um artigo assim que eu procurava, amei.

  • Cinthia Santos

    ameiiiiiiiii. sou mulada e adoro usar glos com tom de rosa bebe queria saber se combina c a minha pele?

    • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

      Claro Cinthia, deve ficar lindo em você! =)

  • Day_freitas_mary

    ameiiiiiiiiii, me ajudou mto vlw

  • Nathe

    Perfeito ! Nossa pele infelizmente ainda é desvalorizada, mas vamos falar a verdade: a pele morena e negra é a mais linda !

  • http://www.eumaquio.com/ Ane Medina

    Oi lindona, você viu o post que fiz só com sugestões de maquiagens para negras? Confere: http://www.eumaquio.com/27-maquiagens-para-negras-selita-ebanks/. Bjoos